Get Adobe Flash player






                       



Projeto Agarr´a Onda! é um projeto promovido pela ADR-Quinta de S. Pedro. A Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social Quinta de S. Pedro é uma IPSS fundada a 3 de novembro de 1989, que tem como fim ações de apoio à deficiência, à terceira idade, às famílias, infância e sobretudo população jovem, bem como a todos aqueles que se encontrem em situação de maior carência económica ou social, visando, numa perspetiva de desenvolvimento social, promover a integração comunitária e o combate a situações de pobreza exclusão social e marginalização.

Esta intervenção é efetuada através de quatro linhas de ação estratégicas no âmbito do Desporto, Animação, Educação e Formação que visam responder às necessidades da comunidade, tendo em conta as suas características sociológicas e o respeito pela sua diversidade.




 



O projeto é financiado pelo Programa Escolhas, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 63/2009, de 23 de julho.

“O Programa Escolhas é um programa de âmbito nacional, tutelado pela Presidência do Conselho de Ministros, e fundido no Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, IP, que visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e minorias étnicas, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.”



 



É dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre

os 6 e os 18 anos. Está localizado na Mexilhoeira da Carregação

e a sua área de intervenção estende-se às Freguesias de Estombar

e Parchal. Pretendemos intervir, articulando e complementando respostas institucionais, procurando envolver e ser envolvido dinamicamente pelos vários intervenientes.


Apostando numa resposta global integradora e no desporto como meio privilegiado de acesso aos jovens, sendo este um excelente veículo de desenvolvimento de competências.


Pretendemos desenvolver uma intervenção de proximidade, facilitadora da "Escolha". Apostamos, para concretizar os nossos objetivos, em atividades que vão ao encontro dos interesses e das necessidades dos jovens, com grande potencial de promoção da mudança e num grupo de instituições motivadas e genuinamente envolvidas nesta "Epopeia" pelos jovens.



    Entidade Promotora

         Financiado

  Co-financiado






 



© 2010 Projeto Agarr'a Onda!