A figura do jovem da comunidade, que pela sua história de vida, pelas competências pessoais e sociais, pela sua integração na comunidade em geral e em particular junto dos jovens, reveste-se de uma importância estratégica para a intervenção dos projetos. Efetivamente, a sua proximidade à comunidade envolvente permite-lhe um acesso em primeira mão às problemáticas dos jovens, às suas potencialidades, possibilitando desta forma uma intervenção mais incisiva.


Modelo de referência, este jovem poderá ser facilitador da mudança, pela sua capacidade de negociação e mediação. Tendo em consideração as caraterísticas específicas desta figura, este jovem passa, ele próprio, por um contínuo processo de formação e de construção do seu projeto de vida, enriquecendo a sua ação e o seu poder mobilizador junto dos jovens e da comunidade.

Com este enquadramento, desde o passado dia 1 de Novembro, o projeto conta com o Nuno Bonheira, como novo Dinamizador Comunitário. Toda a equipa deu as boas vindas ao Nuno!