No âmbito da ação solidária dos Campos de basket MVP, o Agarr’a Onda! foi convidado para passar a manhã do dia 20 de agosto com os jogadores e treinadores MVP que se encontravam num intenso programa de  treino no pavilhão desportivo da Escola 2º e 3º ciclo João Cónin, em Estombar.


Tendo em conta que os Campos MVP têm como objetivo não só formar bons atletas no bastek mas principalmente seres humanos melhores, dispõem um programa específico de para colocar em contacto os atletas com jovens provenientes de contextos sócio-culturais desfavorecidos proporcionando uma experiencia diferente e enriquecedora em ambos os sentidos. Esta é a face dos Campos denominada MVP Solidário.


A experiência do Agarr’a Onda! neste contexto foi muito boa e os nossos jovens aderiram com grande motivação aos jogos e brincadeiras relacionados com o basket que realizámos naquela manhã. Os atletas do MVP foram sempre muitos prestáveis a ensinar os jovens ajudando-os nas suas dificuldades sempre com o princípio de que com esforço e treino todos conseguiremos realizar bem os exercícios.  Não havia lugar para desistir quando não se consegue à primeira, uma mensagem que valorizámos muito…


A meio dos jogos pudemos descansar e lanchar e no final, todos os jovens levaram uma t-shirt do MPV Solidário para casa, algo que foi motivo de grande satisfação. Foram tiradas muitas fotos e observados muitos sorrisos… Na verdade, foi de destacar a simpatia com que fomos recebidos por todos e o momento de diversão que foram capazes de nos proporcionar. Muito obrigada pelo convite! No próximo ano queremos repetir a experiência!