Os encontros entre os jovens dos projetos do Programa Escolhas são momentos muito especiais nos quais queremos sempre participar. Afinal é uma das melhores formas de caminhar na direção da inclusão, pois quando os jovens travam amizades entre si ou partilham as emoções de um jogo caem por terra os preconceitos, o racismo e outras formas de exclusão.


Desta vez os jovens do Agarr’a Onda! deslocaram-se pelo segundo ano a Ferreiras para participarem num torneio de futebol inter-Escolhas de dois dias, organizado pelo Projeto Xkolhaxkola. Assim, no dia 14 de julho partimos bem cedo de comboio da estação de Estombar para as Ferreiras e participámos logo durante essa manhã em vários jogos. Depois do almoço ouvimos o testemunho de um jogador profissional de futebol e esclarecemos as nossas dúvidas acerca desta carreira. Durante a tarde continuámos o torneio.


À noite os jovens puderam praticar muitas atividades. A escolha englobava patinagem, basket, defesa pessoal, torneio de PES, insufláveis, hip hop, etc. Depois de toda esta atividade tivemos uma ceia muito aconchegante. Ao final da noite acantonámos no pavilhão desportivo da escola 2,3 de Ferreiras juntamente com os jovens dos projetos de Loulé, Olhão, Albufeira e Amadora.

No dia seguinte aconteceram as finais do torneio. A equipa do Agarr’a Onda! ficou no honroso terceiro lugar.

Foi uma experiência intensa de prática desportiva e companheirismo.

Get Adobe Flash player