Os jovens do Projeto, durante as atividades enquadradas no campo de férias de verão reabilitaram voluntariamente o Poli-desportivo da Mexilhoeira da Carregação. Procurando contribuir para a manutenção esteticamente agradável, dos espaços públicos, os jovens desempenharam trabalhos importantes em favor da comunidade. Entre outras tarefas, durante três dias, “limparam os sinais de vandalismo” e pintaram todo o Campo Poli-desportivo da Mexilhoeira da Carregação.


Antes da pintura existiam em todas as paredes, portas e janelas, sinais de vandalismo, tags e “riscos”. Depois das limpezas, as portas e janelas ficaram livres de tinta, e as paredes ganharam novas cores e um aspeto limpo e agradável.

Com esta iniciativa, pretendemos sensibilizar os jovens para a responsabilidade pelo espaço público. Implicando-os diretamente na tarefa da pintura. Desta forma, esperamos que tomem cada vez mais como seu o cuidado e respeito pelo espaço em causa.


Valorizemos estes jovens que são bons exemplos para a sua geração. Todos os jovens que participaram nesta ação, merecem o nosso reconhecimento e agradecimento. Não podemos deixar de referir a indispensável colaboração do nosso parceiro, Município de Lagoa que disponibilizou as tintas, e ao sr Álvaro, Presidente da ADR-CCS, nossa entidade promotora, que nos disponibilizou um Pintor para orientar os jovens, nesta tarefa.

Get Adobe Flash player