No sentido de promover a formação continua e a partilha de experiências, os técnicos do Agarr’a Onda! deslocaram-se a Lisboa, no dia 4 de junho no sentido de assistir à III Conferência Internacional do Programa Escolhas “Pensar & Agir”.

Neste seminário pudemos refletir com especialistas internacionais sobre temas como a Inclusão Escolar, Inclusão Digital, Arte e Educação Não Formal, Interculturalidade e Empreendedorismo, Resiliência e Prevenção. No âmbito da comemoração dos 10 anos da presença do Programa Escolhas em Portugal assistimos também ao lançamento do livro "365 histórias de vidas" com histórias dos jovens e colaboradores dos projetos a nível nacional e do CD “A Nossa Voz”.

De destacar foi a conferência de Yazid Kherfi, da Universidade de Paris, que nos tocou com a autenticidade e honestidade do seu discurso, mostrando-nos na primeira pessoa do singular como é importante dar oportunidade a quem está à margem. Vimos como quando essa oportunidade é aproveitada com luta e esforço se podem conseguir mudanças muito profundas nas vidas de cada pessoa.