Dia 1 de julho alguns dos jovens do projeto, tiveram a oportunidade de participar numa festa multicultural, intercâmbio e acantonamento em Olhão. Esta Iniciativa do Projeto Bom Sucesso (para comemorar os 10 anos do Programa Escolhas) denominou-se, “Olhares Sem Preconceito”. Contou com a presença de diversos projetos, para atuar e mostrar os seus trabalhos em áreas artísticas diversas. No caso do projeto Agarr’a Onda!, a participação consistiu numa pequena apresentação de capoeira com a possibilidade da interação e participação do público.

“Iniciamos a nossa pequena aventura de comboio onde fomos recebidos por alguns jovens do projeto Bom Sucesso, que nos encaminharam para as instalações e local da Festa.”


Outros projetos também tiveram oportunidade de mostrar os seus trabalhos, como o projeto (Re)cria de Faro com a atuação de um grupo de música cigana, o projeto Asas para Amanhã de Almancil com a atuação de um Grupo de Dança Africana, o projeto Escolhas Vivas de Vila Real de Santo António com a atuação de um grupo de flamenco e ainda o projeto Agir de Almada com o grupo "Afromania".

Para além das atuações, todos nós tivemos oportunidade de nos conhecermos melhor, uma vez que ficamos todos acantonados em Olhão. Uma vez no pavilhão, enquanto o sono não chegava, fizemos uns jogos de futebol e sem darmos por isso, pouco a pouco, fomo-nos acomodando nos sacos cama.


Na manhã seguinte fomos visitar o espaço da sede do projeto Bom Sucesso e lá os nossos jovens puderam usufruir do espaço CID@NET. Mais tarde, antes de darmos inicio à nossa volta, alguns dos jovens do Bom Sucesso convidaram-nos a fazer uma partida de futebol.

Foi com muito gosto que fizemos esta pequena viagem e esperamos voltar a realizar atividades e ações que promovam a ideia presente em Olhares Sem Preconceito.

Get Adobe Flash player