Decorreu entre os dias 1 e 4 de junho A FEIRA DA CIDADANIA, FESTA DA CRIANÇA e FEirA DO LIVRO 2011, este ano associado ao Ano Europeu de do Voluntariado. Pelo segundo ano o Projeto Agarr´a Onda! esteve presente, demonstrando o trabalho que desenvolve em prol de uma melhor integração e inclusão das crianças e jovens das freguesias do Parchal e Estombar. 

Integrados no stand da nossa entidade promotora, ADR-CCS Quinta de S. Pedro, instalamos o nosso CID@NET (espaço TIC), que à semelhança da experiência do ano anterior, foi um sucesso. Com um caráter lúdico, mas também formativo, os jovens puderam utilizar os PCs e uma playstation 3. Ao longo da feira, foram realizadas diariamente sessões de formação CID, com foco principal sobre os princípios básicos dos computadores, onde todos os interessados em aprender ou a partilhar os seus conhecimentos, poderiam participar. Durante este período foi dava uma introdução aos computadores, seu desempenho e características, e como estes são úteis e essenciais nos dias de hoje.

No último dia foi realizado um torneiro de Naruto Ninja Storm2 e de Pro Evolution Soccer 2011, todos puderam mostrar as suas habilidades e perícia. No final, todos se divertiram, vencedores como vencidos. Demonstrações de personalização de ténis e mochilas, graffiti e atuações do nosso grupo de teatro completaram a nossa participação. Certos de que estes momentos são importantes para a divulgação de mensagens positivas acerca dos jovens e das suas conquistas, certamente marcaremos presença na próxima edição.