O Agarr’a Onda! privilegia a missão da promoção do sucesso escolar. Assim, o acompanhamento escolar dos jovens do projeto é uma meta diária. Em primeiro lugar foi sinalizado um grupo de jovens em risco de retenção ou com grandes dificuldades escolares e é sobre estes jovens que se dirige o trabalho mais exaustivo.

O trabalho com estes alunos engloba a monitorização e apoio à realização dos TPCs (no 2º e 3º ciclo através da ficha de TPCs Agarr’a Onda!) com 1h30 diários de apoio ao estudo. Para além deste apoio, dispomos da lista dos testes destes alunos e são realizadas revisões no dia anterior aos testes tanto no sentido de melhorar as notas no presente como no sentido de criar o hábito no futuro.


Todo este trabalho é feito em coordenação com os professores através de reuniões e de uma comunicação constante pela troca de e-mails acerca da situação do aluno.

O contacto com a família é sempre privilegiado sendo os encontros regulares. Mantemos um contacto próximo com todos os elementos importantes estando sempre disponíveis para resolver as questões emergentes e vice-versa.Acreditamos que é desta forma, presente e próxima que melhor poderemos apoiar os nossos jovens na sua aventura escolar.