A Rede Algarvia de Projetos Escolhas (RALLPE), surge então, na 4ª geração do Programa Escolhas e inclui todos os projetos do Algarve, aprovados e financiados pelo Programa Escolhas: Agarr´a Onda! (Lagoa), XkolheaXkola (Albufeira); Ecos (Loulé); Asas para Amanhã (Almansil); (R)Cria (Faro); @ventura (S. Brás de Alportel); Bom Sucesso (Olhão); Murjona Júnior (Tavira); Escolhas Vivas (Vila Real de St. António).

Na sua génese a crença de que as coligações/parcerias permitem um maior esforço colaborativo, constituindo-se como veículos privilegiados para a ativação de recursos locais e para a resolução de problemas que uma organização, serviço ou um grupo autonomamente teria muita dificuldade em ultrapassar.



Com os objetivos:

1.  Representar e Promover o Programa Escolhas na região do Algarve;

2.  Representar e Promover os projetos Escolhas do Algarve;

3. Partilhar experiências e materiais e promover o intercâmbio, através da dinamização de atividades pluridisciplinares e conjuntas;

4.  Promover ações que incrementem a qualidade da intervenção dos projetos Escolhas do Algarve;



No âmbito das atividades da RALLPE, decorreu no passado dia 7 de Julho, no parque infantil da Mexilhoeira da Carregação e no polidesportivo da mesma localidade, o Algarve Escolhas Alive. Esta iniciativa, enquadrou-se na intenção em promover respostas às expectativas dos jovens provenientes dos diversos contextos de ação dos projetos que a constituem, sempre ávidos por momentos de interação e de demonstração das suas diversas potencialidades e competências. Pensamos que estas ações coletivas encerram um potencial mobilizador dos jovens, pela sua natureza lúdica, por lhes atribuir papéis de destaque reforçando-lhes a sua auto-estima, pelo sentimento de pertença, mas também pelos benefícios que os intercâmbios de experiências entre-pares envolvem, nomeadamente ao nível da promoção da diversidade e da inclusão, objetivos transversais aos projetos.



Foi um dia composto por diversas atividades de âmbito desportivo, cultural e artístico, em que os jovens puderam demonstrar os seus diversos talentos, bem como conhecer outros jovens com realidades diversas das suas. Um momento alto foi o apadrinhamento do torneio de futsal, por parte do jogador do Sporting, Pedro Cary, sempre disponível para autógrafos e fotografias, fez as delicias dos jovens participantes

Get Adobe Flash player