Procurando dar resposta à necessidade de ocupação dos tempos livres no período de férias létivas, dos jovens do Projeto, organizamos mais uma vez, um programa de férias, assente num plano de atividades desenvolvido com os jovens. Numa ótica de educação não formal e informal, foram implementadas atividades de âmbito lúdico, comunitário e formativo para cerca de 30 jovens das Freguesias de Estombar e Parchal. Estes jovens vivenciaram durante todo o período de verão experiências diferentes e divertidas.


“As atividades foram muito variadas passando por idas a várias praias, às Fontes de Estombar e visitas a parques como o Slide & Spalsh, Zoomarine,  Krazy world e Quinta Pedagógica. Fizemos três acampamentos, muito desporto regular (capoeira, canoagem, basket, futebol, andebol, badminton, basebol, patinagem), um torneio de piões e visualizamos vários filmes na nossa sede.

Mas nem tudo foi apenas lazer, tivemos formações de informática semanais, grupos de reflexão e importantes trabalhos em prol da comunidade tais como a limpeza do bairro, a limpeza dos sinais de vandalismo nos arredores da nossa sede e a completa reabilitação do campo desportivo local, com três intensos dias de pintura.


Também fizemos muitas saídas e inúmeras viagens de comboio, tendo sido de destacar a ida a Silves na qual almoçámos no castelo de Silves, passámos a tarde na acolhedora biblioteca de Silves e a noite na Feira Medieval. Finalizámos com um invulgar acantonamento na nossa sede com animação até muito tarde…